Escola de Enfermagem (Lisboa) dinamizou iniciativa “Maio, Mês do Coração” junto da comunidade académica

Friday, May 22, 2026 - 19:40

A Escola de Enfermagem (Lisboa) da Universidade Católica Portuguesa dinamizou, durante o mês de maio, a iniciativa “Maio, Mês do Coração”, um conjunto de ações de promoção da saúde dirigidas à comunidade académica, com o objetivo de sensibilizar para a prevenção cardiovascular e para a adoção de estilos de vida saudáveis.

Nos dias 6, 12 e 20 de maio, estudantes da Licenciatura em Enfermagem realizaram rastreios em diferentes espaços do campus — no Edifício da Biblioteca Universitária João Paulo II, no Edifício Antigo e no Edifício de Economia & Gestão.

Durante a iniciativa, foram efetuadas avaliações da tensão arterial (TA) e do índice de massa corporal (IMC), tendo ainda sido promovidas ações de sensibilização para a importância da adoção de comportamentos saudáveis.

A atividade proporcionou aos estudantes uma experiência rica na relação com a comunidade, reforçando o seu papel na a promoção da saúde e na prevenção da doença.

As estudantes foram acompanhadas, ao longo dos vários dias da iniciativa, pelas Professoras Roquete Viana e Filipa Andrade.

maio-mes-coração-foto2
maio-mes-coração-foto1