Professor da Escola de Enfermagem (Lisboa) aborda "Direito a ser esquecido"

Monday, June 27, 2022 - 16:36

O Profº Doutor Sérgio Deodato, docente da Escola de Enfermagem (Lisboa) do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa e coordenador da linha de investigação "Ethics4Care" do "Nursing Research Plaform Lisbon" do "Centro de Investigação Interdisciplinar em Saúde" da UCP,  participou na 15ª Conferência Nacional de Enfermagem Oncológica organizada pela Associação de Enfermagem Oncológica Portuguesa.

Na sessão de abertura, o Profº Doutor Sérgio Deodato, proferiu uma conferência sobre  “O direito a ser esquecido”, onde afirmou que se trata de “um problema ético e jurídico complexo, que está previsto na legislação atual, nomeadamente no regulamento de proteção de dados em toda a Europa".

Saiba mais aqui.