Paula Coimbra, de 28 anos, alumna do Mestrado em Enfermagem Médico-Cirúrgica: Enfermagem à Pessoa em Situação Crítica, da Escola de Enfermagem (Lisboa) alcançou a medalha de bronze na 20ª edição do Prémio Primus Inter Pares, uma iniciativa do Santander e do Expresso que distingue jovens líderes. Trata-se de um feito histórico, marcando a primeira vez em 20 anos que uma finalista tem formação ligada à área da saúde, um reconhecimento notável para a profissão de enfermagem.
O Primus Inter Pares destaca jovens líderes com potencial para transformar o futuro, oferecendo aos vencedores a oportunidade de realizar um MBA em Portugal ou no estrangeiro. Paula Coimbra planeia usar esta oportunidade para promover o empreendedorismo no setor da saúde em Portugal, reforçando a inovação e a liderança neste campo.
O reconhecimento de Paula Coimbra sublinha a importância de integrar a enfermagem em discussões de liderança e gestão, demonstrando que profissionais de saúde podem ter um papel central no desenvolvimento de soluções inovadoras para os desafios da sociedade atual.
A Escola de Enfermagem (Lisboa) (EEL) felicita a alumna por este marco histórico e pelo prestígio que trouxe para a área da saúde, bem como à EEL e à Universidade Católica Portuguesa.
Saiba mais a 20ª Edição do Prémio Primus Inter Pares Aqui