“Capacitar para Proteger” forma mais de 130 profissionais do setor social no primeiro mês do projeto

Terça-feira, junho 16, 2020 - 10:28
No âmbito da sua missão de transferir o conhecimento para a sociedade, no âmbito das suas atividades de extensão universitária, a Escola de Enfermagem (Lisboa) do ICS da UCP chamou a si a responsabilidade de proporcionar formação de profissionais do setor social sobre procedimentos adequados para prevenir a transmissão de infeção em geral e a transmissão da infeção por coronavírus em especial.

O projeto que iniciou com o objetivo de formação específica aos profissionais de Estruturas Residenciais para Idosos, alargou o seu público para outras áreas, nomeadamente, profissionais de creche e ensino pré-escolar, e profissionais de apoio domiciliário.

Durante o primeiro mês do projeto foram formados mais de 135 profissionais em 8 formações de 6 instituições distintas, envolvendo cerca de 50 estudantes finalistas do curso de Licenciatura em Enfermagem em articulação com o corpo docente da Escola de Enfermagem da Católica.

Todas as informações sobre o projeto AQUI.