Desde muito cedo soube que, independentemente do caminho que escolhesse, ia ser com a Universidade Católica Portuguesa.
Ao contrário do costume, alguns meses antes de iniciar esta minha nova etapa de vida na mesma, estava confusa e não sabia o que seguir.
Por mera curiosidade, contactei com a Joana, responsável pelos candidatos de Enfermagem, que hoje em dia é me muito querida e tem sido crucial neste meu percurso universitário, e tudo ficou mais claro, mais evidente.
Estou no primeiro ano de Enfermagem do ICS-UCP, e já aprendi muito.
Acredito que a Universidade Católica Portuguesa não só objetiva e tem como finalidade um profissionalismo único a cada um dos seus estudantes como também uma jornada humanizadora, amigável e memorável.
Enfermagem só por si já é arte. Uma arte complexa e deslumbrante, cheia de desafios e conquistas, completa por empatia e assertividade e é com a Universidade Católica Portuguesa que soube que era isto que queria para a minha vida, que soube que seria capaz de adotar e pôr em prática estas qualidades e muitas mais, como a exigência e rigor, que nos são propostas diariamente, fazendo-nos crescer e acima de tudo, aprender.
O corpo docente é profissional, exigente, responsável, benévolo e principalmente preocupado dando-nos confiança e um nível de proximidade único.